Sobre mim

Penso. Logo, existo. Assim pontificou Descartes.

E daí? Ironizou Millôr.

Como assim, e daí? Disse eu, mais uma vez escancarando a boca com a fala de meu ídolo, que assim relativisava um absoluto. Mas já aprendera com ele a grande lição: livre pensar é só pensar. Sem liberdade não há pensamento, há reprodução. E não importa a grandeza da teoria, crença, genialidade do pensador.

Fechei a boca, abri a mente e encarei a questão. Pensar! Existir! grande Descartes. Como alguém pode se rebelar e perguntar “e daí”? Ninguém por perto para responder. Daí me senti só.

Oras… Penso, logo existo! E daí quero partilhar meus pensamentos, receber pensamentos de outros, coexistir. Sem me restringir a categorias tradicionais. Sem me proibir de usar categorias. Por questão de praticidade, para facilitar o visitante, dividi em 3 áreas: PsicanáliseLiteratura e Filmes.

Psicanálise subdividi em Bion, com pequenos textos relacionados a W. R. Bion, e Artigos – textos mais longos, talvez mais

acadêmicos. Literatura tem mais subdivisões: Poemas, Reflexões, Cenas e historietas e Textos, para os mais longos. Assim me esquivei à questão: mas isto o que é? Crônica? Conto? Nada? Quem quiser, fique à vontade para classificar – ou ignorar. Fique mais à vontade ainda para comentar! Para isso, ou outras mensagens,     existe “Contato” na página inicial.

Então. Penso, logo existo. E daí este site, aberto a quem quiser vir pensar comigo. Simples assim…

Seja benvind@ e fique à vontade

 

 

Livros

Pensando o pensar:

uma introdução a W. R. Bion

​Trata-se de uma obra histórica, uma vez que é o primeiro livro sul-americano que discorre livremente sobre Bion...

Investigação e psicanálise

Os ensaios aqui reunidos são de autoria de psicanalistas que, engajados em programas universitários...

Em busca de um desejo perdido

​O desejo de nossa vida muitas vezes fica perdido pelo caminho. Queria ser médico, virou enfermeiro ou caixa de banco...

Free WordPress Themes, Free Android Games